Ouvindo...

Dois dias antes de matar a ex em avenida de BH, suspeito publicou mensagem enigmática nas redes

Família acredita que o crime tenha sido premeditado e que autor sabia o que estava fazendo; homem foi preso em flagrante

Parentes de Vitória Alves, de 22 anos, morta após ser esfaqueada pelo ex-namorado em uma avenida movimentada de BH, na tarde de quarta-feira (7), acredita que o crime foi premeditado. A jovem tinha terminado o relacionamento com Wallef César há cinco dias, mas o homem não aceitou o fim.

Em prints enviados à Itatiaia por um amigo da família, dois dias antes do crime, o autor publicou uma mensagem suspeita no X (antigo Twitter). “Infelizmente minha escolha não vai doer em uma só pessoa”, escreveu.

Ainda segundo o amigo da família, o suspeito não estava em surto, nem drogado. “Ele sabia o que estava fazendo. O crime foi premeditado, fez em sã consciência”, disse o homem, que não será identificado nesta reportagem.

Leia também

Câmeras de segurança flagraram o crime

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o autor do crime, de 27 anos, conversando com Vitória. Em determinado momento, Vitória percebe que ele está com uma faca escondida embaixo do braço e tenta pegá-la. O criminoso pega a arma e dá vários golpes na jovem, principalmente no pescoço e na cabeça.

O autor fugiu de moto, deixando a vítima se debatendo no passeio. As imagens são muito fortes e, em respeito à família da vítima, a Itatiaia optou por não divulgá-las.

“Se ela tivesse morrido por alguma doença ou vítima de um acidente, aceitaria de maneira mais fácil. Isso é inadmissível”, lamentou Roosevelt Alves, tio da vítima.

Autor foi preso

O autor do crime foi preso em flagrante pouco depois, na avenida Presidente Carlos Luz, perto da portaria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele foi levado para uma delegacia de Polícia Civil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais