Ouvindo...

Criança morta com sinais de desnutrição na Grande BH será velada nesta terça (11)

Menino de 7 anos será sepultado no fim da manhã em um cemitério de Lagoa Santa; mãe e padrasto foram presos

Corpo está no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte

O corpo do menino de 7 anos que morreu com sinais de desnutrição em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, deve ser sepultado no fim da manhã desta terça-feira (11). O padrasto e a mãe do menino foram presos e podem responder por tortura ou até mesmo homicídio.

Segundo a apuração da Itatiaia, o corpo deve ser liberado pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte até o final da noite desta segunda-feira (10). O velório está marcado para começar às 8h de terça (11) no Cemitério Municipal Campo da Saudade, em Lagoa Santa. O sepultamento será às 11h.

Leia também

Maria Antônia Contreira, avó da criança, chegou em Belo Horizonte no domingo (9), vinda de Laranjeira, no interior do Sergipe. Em entrevista à Itatiaia, ela criticou o padrasto do menino e o acusou de ter ‘destruído a vida’ dela. Ela revelou que buscava ajuda para pagar o traslado do corpo até o Sergipe, o que não vai acontecer mais.

Relembre o caso

Um menino de 8 anos morreu por suspeita de desnutrição em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (7). O estado da criança chocou médicos e militares que atendem a ocorrência. Um trecho do documento descreve que o menino estava ‘pele e osso’. CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes sobre o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.