Uma perseguição policial terminou com
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares patrulhavam a região quando deram ordem de parada a dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos não obedeceram e fugiram em alta velocidade.
Durante a
Perseguição policial em Contagem termina em tiroteio e duas pessoas ficam feridas
— Itatiaia (@itatiaia) October 26, 2025
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7uf0t
📹 Vídeo cedido à Itatiaia pic.twitter.com/S3FTr3AVrU
A motocicleta acabou batendo contra a viatura policial. De acordo com o B.O, os dois ocupantes foram abordados, mas cerca de 20 pessoas tentaram impedir a ação dos militares, arremessando objetos contra a equipe. Um dos policiais, um tenente, foi atingido na mão direita e sofreu ferimento leve.
Um militar registrou parte da ação em vídeo com o próprio celular. Nas imagens é possível notar um dos suspeitos algemado, deitado no chão.
Na confusão, a mãe do homem contido e outras pessoas aparecem pedindo para que ele seja solto. “Senhora, afasta”, avisa um dos militares. “Sai daí por favor, mãe”, grita o homem algemado. Em seguida é possível ouvir diversos disparos de armas de fogo, mas os policiais não conseguiram identificar exatamente de onde partiram os tiros.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, após o tiroteio, um homem identificado como Elias foi encontrado com ferimentos na perna esquerda, no joelho direito e na coxa direita. Ele foi socorrido por um familiar. Uma mulher, identificada como Luara, foi atingida no braço esquerdo.
No local foram encontradas 13 cápsulas e uma munição intacta, que foram recolhidas para análise pericial.
O tenente ferido foi atendido na UPA Industrial. Elias e Luara permanecem internados no Hospital Municipal de Contagem (HMC), sob escolta policial.