Ouvindo...

Menino que morreu com sinais de desnutrição já havia ingerido comida de cachorro

Padrasto do menino chegou a confessar aos policiais que privava o enteado de se alimentar

Criança morreu após chegar na Santa Casa de Lagoa Santa

O menino de oito anos que morreu nessa sexta-feira (7) com sinais de desnutrição em Lagoa Santa, na Grande BH, já foi visto comendo comida de cachorro, segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar.

O menino deu entrada na Santa Casa de Lagoa Santa já sem vida. O cadáver apresentava rigidez cadavérica e, segundo a equipe médica, já estaria morto há cerca de quatro horas. Ele estava em um quadro avançado de desnutrição.

O padrasto do menino chegou a confessar aos policiais que privava o enteado de se alimentar algumas vezes, uma vez que a comida era pouca. Ele e a mãe da criança foram presos e podem responder por tortura e até mesmo homicídio.

Leia também

A criança chegou a ficar sem comer por seis dias seguidos e vomitava frequentemente, mas não foi levado ao hospital. Uma testemunha que cuidou da criança durante um tempo contou à polícia que o menino relatava ter medo de ficar de castigo por ter comido muito.

Essa mesma testemunha contou aos policiais que a magreza do menino era tanta que era possível ver as veias, costelas e, até mesmo, o coração palpitando. A testemunha tentou levar a criança ao hospital, mas foi impedida pelo padrasto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo