Ouvindo...

Novo vídeo mostra suspeito de mirar arma para PM momentos antes de ser morto em BH

Bryan Lamarck, de 25 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos no Hospital João XXIII

Novo vídeo mostra suspeito de mirar arma para PM momentos antes de ser morto em BH

Novas imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito Bryan Lamarck, de 25 anos, que apontou uma arma para um policial militar em um bar no bairro Vale do Jatobá, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, neste sábado (25), entra no estabelecimento e discute com o militar.

É possível ver o momento em que o criminoso conversa com o PM e retira a arma do bolso. Logo em seguida, outros homens tentam separar a confusão, enquanto duas mulheres aparecem discutindo com eles.

A continuação da confusão, que resultou na morte de Bryan, também foi registrada por câmeras do lado de fora do bar. Segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso, que tinha diversas passagens, incluindo crimes de roubo, tráfico de drogas, homicídio, direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo, apontou a arma para o policial, que correu em sua direção. Conforme o BO, o policial efetuou disparos em legítima defesa, atingindo o autor da ameaça e um segundo criminoso.

Ainda de acordo com os militares, Bryan chegou a ostentar armas nas redes sociais, onde aparece atirando. Nas imagens obtidas pela reportagem da Itatiaia, ele aparece em um carro, armado. Em determinado momento, é possível ouvir pelo menos sete disparos. Outro homem aparece no banco traseiro do veículo segurando uma lata de cerveja.

De acordo com o primeiro-tenente Pedro de Figueiredo e Silva Barcelos, do 41º Batalhão, os militares tomaram conhecimento das imagens em que Bryan aparece atirando com uma arma semelhante à utilizada na ocorrência deste sábado (25).

“Tomamos conhecimento desse fato após a ocorrência. Além de ter inúmeras passagens por diversos crimes, como já foi mencionado, ele ostentava armas de fogo nas redes sociais. Aparentemente, trata-se da mesma pistola utilizada no crime do Barreiro”, detalhou o militar.

Segundo o BO, Bryan Lamarck e outros quatro homens entraram no estabelecimento para comprar uma cerveja. O militar e os funcionários informaram que a venda poderia ser realizada, mas o pagamento deveria ser efetuado, já que o bar estava fechando. Insatisfeito, Bryan sacou uma pistola equipada com mira laser e afirmou ao policial que “ele é quem mandava no local e no Vale do Jatobá”, exigindo que as bebidas fossem vendidas.

O tenente afirmou ainda que, diante da ameaça, o militar efetuou disparos em legítima defesa. Bryan foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, onde morreu. O segundo suspeito deu entrada na UPA Barreiro e foi preso em seguida. O tenente ressaltou que o policial envolvido não sofreu ferimentos.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.