O empresário e DJ Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, que dirigia a Porsche que bateu a mais de 250 km/h em Belo Horizonte no dia 11 de dezembro de 2023 e foi indiciado pela Polícia Civil por três crimes tirou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) quatro meses após o acidente que matou o amigo, de 32 anos, na avenida Barão Homem de Melo. O DJ está em liberdade desde o dia 29 de dezembro, quando foi beneficiado com um habeas corpus.
A informação foi revelada nesta quarta-feira (24) pelo delegado Rodrigo Fagundes, durante coletiva de imprensa. Segundo ele, Rodrigo Chiatti foi aprovado na prova prática, aos 32 anos, no início de abril, após ser autuado várias vezes por dirigir sem habilitação: ‘Imediatamente nós solicitamos ao poder judiciário a suspensão do seu direito de dirigir, porque nós entendemos que esse indivíduo não tem condições de utilizar um veículo dentro da cidade no tráfego viário, porque ele é um infrator e coloca em risco a vida dos cidadãos de bem’.
Indiciamento
O empresário e DJ Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, que dirigia a Porsche que bateu a mais de 250 km/h em Belo Horizonte no dia 11 de dezembro de 2023, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso e mais dois crimes. Um amigo do empresário que estava no banco do passageiro morreu no acidente. O DJ está em liberdade desde o dia 29 de dezembro, quando foi beneficiado com um habeas corpus.
O resultado da investigação foi divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24). De acordo com o inquérito, Rodrigo esteve em um clube noturno e saiu do local ‘embriagado e em altíssima velocidade’, mesmo estando sem carteira de habilitação desde 2012. De acordo com o delegado Rodrigo Fagundes, o veículo alcançou, pelo menos, a velocidade de 200 km/h em uma via em que a máxima é de 60 km/h.
‘É bom que se frise que nós entendemos que ele agiu com o dolo eventual quando, a partir do momento em que ele estava embriagado e inabilitando, colocando uma velocidade superior a mais do que três vezes a máxima permitida da via. Em todo tempo que estou aqui na unidade, jamais me deparei com um caso com tamanha velocidade’, diz o delegado Rodrigo Fagundes.
Além do crime de homicídio doloso, Rodrigo também foi indiciado por embriaguez ao volante e falta de habilitação. Ele esteve preso no Ceresp Gameleira do dia 11 a 29 de dezembro de 2023,
Entenda
O acidente ocorreu por volta 1h50 da madrugada. O carro, avaliado em R$800 mil, capotou por diversas vezes e bateu em uma árvore na altura do número 3000. O veículo era pilotado pelo empresário e DJ Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, de 32 anos. Dentro do carro, também estava Cayke Pelegrino Tavares, de 32 anos.
Durante os trabalhos da perícia, foi constatado que o velocímetro do veículo parou na marca dos 250 km/h. As peças do carro ficaram espalhadas nos dois lados da avenida. Uma garrafa de whisky foi encontrada do lado de fora do carro, mas a polícia não confirma se ela estava ou não dentro do veículo.
Sintomas de embriaguez
O Boletim de Ocorrência (BO) descreve que o
Conforme o BO, o motorista, também de 32 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro e estava