Ouvindo...

MG: grupo abre buraco em centro espírita para ajudar detentos a fugir de presídio

Criminosos queriam libertar 18 criminosos que estam em cela do Presídio de Ibirité, na Grande BH

Criminosos fugiram deixando o martelete

Policiais penais conseguiram impedir a fuga de pelo menos 18 detentos de uma das celas do Presídio de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (19). Comparsas dos presidiários usaram um martelete elétrico para abrir um buraco em um centro espírita vizinho ao presídio, por onde os criminosos passariam.

O espaço religioso fica nos fundos do presídio, localizado no Centro de Ibirité. Segundo a apuração da Itatiaia, o objetivo do grupo era libertar os 18 detentos da cela 1, que reúne líderes de organizações criminosas que atuam no Morada da Serra e outros bairros da cidade.

Leia também

Para tentar disfarçar o barulho do martelete, os presidiários fizeram muito barulho, mas não conseguiram impedir os agentes penais que notarem que a parede estava sendo quebrada. Os agentes foram até o centro espírita, mas, ao chegarem no loca, os criminosos já haviam fugido, deixando para trás o martelete e um carro modelo Ford Ka.

Nenhum detento conseguiu fugir do presídio e a Polícia Militar agora faz buscas para localizar os suspeitos envolvidos no plano de fuga.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.