Ouvindo...

PM reformado dispara contra torcedor do Cruzeiro após jogo no Mineirão, em BH

A vítima é um adolescente de 16 anos atingido na perda; policial reformado havia se envolvido em uma confusão e acertado o torcedor “errado”

Um vídeo mostra o adolescente de 16 anos deitado no chão, com uma atadura estancando o sangramento na perna, após o jogo do Cruzeiro

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar a briga entre torcedores do Cruzeiro depois do jogo desse sábado (16), no Mineirão, que terminou com um adolescente baleado na perna na Avenida Carlos Luz, em Belo Horizonte. O autor do disparo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Conforme fontes da Itatiaia, o tiro foi efetuado por um policial militar reformado, que tinha ido ao estádio com o filho para assistir à partida entre Cruzeiro e Tombense pela semifinal do Campeonato Mineiro 2024.

Segundo a polícia, ao sair do Mineirão, o militar esbarrou em um grupo de torcedores, o que causou um desentendimento. Mesmo com a classificação do Cruzeiro para a final do estadual, os ânimos teriam ficado exaltados.

Leia também

Em depoimento, o policial reformado disse que tropeçou em um grupo de cinco torcedor do Cruzeiro na Av. Carlos Luz, na saída do estádio, que lhe agrediram.

Sentindo-se ameaçado, ele sacou a arma de fogo e efetuou um único disparo para afastar os agressores, segundo consta no B.O (Boletim de Ocorrência). A bala, entretanto, acertou outro torcedor que não tinha nada a ver com a confusão.

O jovem estava atravessando a avenida para se afastar da “briga generalizada” quando ouviu um disparo e percebeu que havia sido alvejado.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o adolescente de 16 anos deitado no chão, com uma atadura para estancar o sangramento na perna, aguardando o resgate.

A vítima foi levada para atendimento médico no Hospital Odilon Behrens e se recupera bem, segundo a PM.

O autor do disparo foi localizado no Hipermercado Carrefour, na Avenina Carlos Luz, próximo ao Mineirão, na região da Pampulha.

O policial militar reformado foi detido por posse ilegal de arma de fogo e levado para a Delegacia da Polícia Civil.

Ele também recebeu atendimento médico por dores faciais no Hospital da Polícia Militar.

Os outros envolvidos na briga ainda não foram identificados.

Participe dos canais da Itatiaia:

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.