‘Vou expor tudo’: ex-Corinthians se pronuncia após ser denunciado por violência doméstica

‘Agora basta! Passou de todos os limites’, disse Cristian Baroni em publicação feita nas redes sociais; denúncia foi formalizada pela ex-mulher Camila Baroni na quarta-feira (7)

Cristian Baroni em vídeo de divulgação do Corinthians em 2025

O ex-jogador do Corinthians, Cristian Baroni, de 42 anos, negou as acusações de violência doméstica feitas pela ex-mulher, Camila Guimarães Baroni Oliveira, na última sexta-feira (2). A denúncia foi formalizada na quarta-feira (7), na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Caetano do Sul (SP).

Em uma publicação feita nas redes sociais, Cristian afirmou que não ficaria mais em silêncio. “Vou expor tudo [...] Agora basta! Passou de todos os limites”, disse ele em um story do Instagram.

Na nota oficial, publicada logo em seguida na conta do ex-jogador, a porta-voz de Cristian afirma que: “Existem questões familiares e jurídicas em andamento, algumas sob sigilo, que familiares da Sra. Camila Baroni ocasionou danos financeiros extremos e diversas fraudes em nome do Sr. Cristian Baroni.”

Veja a nota na íntegra:

“Em razão das notícias publicadas sobre o boletim de ocorrência registrado em 07/01/2026 pela Sra. Camila Baroni, alegando troca de fechadura, agressão, danos ao imóvel e impedimento de acesso, Sr. Cristian Baroni nega veementemente todas as acusações.

Tão logo tomou conhecimento dos relatos pela imprensa, em 08/01/2026, Cristian compareceu espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, colaborar com as autoridades e adotar as medidas legais cabíveis para resguardar sua honra e verdade.

No momento dos fatos havia testemunhas que facilmente podem confirmar que não houve agressão, destruição de bens ou impedimento de acesso ao imóvel, o qual é de copropriedade do casal.

Sr. Cristian Baroni reitera seu histórico de conduta ética e respeito, mantido ao longo de toda a carreira, perante fãs, familiares, amigos e parceiros.

Existem questões familiares e jurídicas em andamento, algumas sob sigilo, que familiares da Sra. Camila Baroni ocasionou danos financeiros extremos e diversas fraudes em nome do Sr Cristian baroni, sobre as quais não serão feitos comentários no mérito.

Mesmo assim Sr. Cristian Baroni manteve-se em silêncio preservando a imagem de seu núcleo familiar e confiando na Justiça.

Sr. Cristian Baroni confia plenamente na justiça, pois vive em verdade absoluta.

Obrigado.” - J.lhyncon, porta voz – Cristian Baroni LLEGAT P W M”.

No boletim de ocorrência, Camila Baroni afirma que se separou de Cristian em agosto de 2023, quando descobriu que o então companheiro mantinha uma relação com uma amante. Ela contou que, na ocasião, sofreu violência doméstica por parte do atleta, com agressões físicas.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...