A influenciadora Joelma Marques (
“Essas pessoas ficam invisibilizadas, às vezes tem um pai de família com várias crianças sem um veículo próprio para chegar em uma cachoeira, um teatro, que pode ser de graça, mas custa um dinheiro para chegar”, disse a criadora de conteúdo em entrevista ao programa Rádio Vivo, da Itatiaia.
Além de cachoeiras, Joelma ensina percursos para chegar em pontos de lazer como o museu a céu aberto de Inhotim, em Brumadinho e teatros, além de formas de conseguir economizar comprando em brechós na Central Estadual de Abastecimento (Ceasa).
O
“Eu faço de uma forma bem humorada e as pessoas acham que é brincadeira, mas tem muita pesquisa, vou confirmar a veracidade das informações. O pai pode ir com uma criança, uma pessoa mais idosa, então é preciso confirmar a veracidade da informação”, explicou.
Segundo Joelma, o que mais espanta as pessoas em seu conteúdo é descobrir a possibilidade de acessar programas de lazer considerados distantes com transporte público. “As pessoas nunca imaginaram que era possível chegar em uma cachoeira de transporte público”, finalizou.
(Sob supervisão de Edu Oliveira)