Um cemitério clandestino foi descoberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (9), e uma pessoa foi presa na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade. Segundo as investigações, o local era usado para ocultar corpos.
Segundo a polícia, até a última atualização, quatro corpos haviam sido encontrados. Em imagens divulgadas, é possível ver ossadas dentro de sacos, que estavam enterrados no cemitério clandestino.
Ainda conforme as investigações, o caso pode ter relação com o desaparecimento de um mototaxista de 19 anos, criado na Rocinha, área dominada pelo Comando Vermelho (CV). No fim de 2025, o jovem teria ido ao Rio das Pedras para visitar a namorada e reconhecido por um miliciano. Após o episódio, ele desapareceu.
Clique e veja o vídeo aqui!
A operação foi realizada por policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), em conjunto com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que apuram os crimes relacionados ao local.
Os restos mortais encontrados serão levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por identificação. A Polícia Civil informou ainda que, desde 2021, 13 pessoas desapareceram em Rio das Pedras.