A Polícia Civil prendeu o homem acusado de matar um cachorro a tiros e tentar assassinar o tutor do animal em Magé, no Rio de Janeiro. Ele foi localizado nesta quinta-feira (8), escondido em Piabetá após trabalho de inteligência da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e da 65ª DP (Magé).
O crime ocorreu na noite do último sábado (3). Segundo a investigação, o suspeito discutiu com um vizinho, o agrediu e chegou a apontar uma arma de fogo contra ele. Durante a confusão, o cachorro da vítima latiu na tentativa de defendê-la e acabou sendo atingido por quatro dos cinco disparos efetuados pelo agressor, morrendo no local. Em seguida, o homem ainda atirou contra o tutor, mas errou o disparo.
As buscas começaram menos de 24 horas após o crime. No início da semana, os agentes realizaram uma operação em um imóvel ligado ao suspeito, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão. Após monitoramento contínuo, os policiais localizaram o homem escondido no bairro Fragoso, em Piabetá.
O preso foi autuado por maus-tratos a animais com resultado morte, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.