Vídeo: fio de teia de aranha prende passarinho bico-de-lacre em MG: ‘Arapuca’

Fato ocorreu no canavial da Cachaça Século XVIII, na cidade de Coronel Xavier Chaves, no Campo das Vertentes de Minas

Passarinho foi solto e precisou pousar em árvore para descansar

Uma cena inusitada surpreendeu dois irmãos acostumados com a rotina do interior de Minas Gerais: um passarinho bico-de-lacre foi preso por um fio de uma teia de aranha. O fato ocorreu no canavial da Cachaça Século XVIII, na cidade de Coronel Xavier Chaves, Região do Campo das Vertentes de Minas, e foi filmado pelo engenheiro de alimentos e ‘cachaceiro’ João Fernando Silva de Resende Chaves, de 24 anos.

João estava com o irmão, Francisco José de Resende Chaves, de 28 anos. “A teia estava de fora a fora e a aranha estava no mato. Eu não a vi, mas conheço esse tipo de aranha. Ela não faz as teias desenhadas e é um fio resistente”, disse o engenheiro à Itatiaia nesta sexta-feira (9).

João contou à reportagem que nunca tinha visto algo parecido. Por isso, decidiu filmar e postar o vídeo nas redes sociais. “Essa é novidade. Eu nunca tinha visto, não”, disse Francisco, responsável por libertar o bico-de-lacre. “Assim que ele voou, pousou em uma árvore para descansar”, contou João à reportagem.

Comentários

O vídeo gerou uma série de comentários no Instagram. “Por isso que o Homem-Aranha segurou um trem”, brincou um seguidor, referindo-se ao filme do super-herói da Marvel.

“Biquinho-de-lacre. Até em seiva de árvores ficam presos, de tão pequenos e frágeis”, escreveu outro.

“Pior que acontece mesmo, na casa dos meus avós já ocorreu isso, e a aranha nem era tão grande assim, era da espécie Nephilingis (aranha de telhado)”, postou outro.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Mineira de Resende Costa, Campo das Vertentes. Jornalista formada pela UFSJ, já trabalhou na Rádio Emboabas de São João del-Rei. Na Itatiaia, é editora do Jornal Itatiaia Primeira Edição e do Jornal da Tarde. Além de repórter, principalmente em Cidades

Ouvindo...