Bebê de um ano morre em UPA de Betim, Grande BH, com suspeita de violência sexual

Mãe levou criança para a unidade de saúde com a barriga inchada e sintomas de gripe

Criança morreu no início da noite dessa terça

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte de um bebê de apenas um ano e três meses, que deu entrada na tarde dessa terça-feira (15) na UPA Teresópolis em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após notarem lesões nas partes íntimas da criança, os médicos de plantão acionaram a polícia.

De acordo com o boletim de ocorrências, a criança estava com a mãe quando chegou ao centro de saúde. A mulher alegou que o bebê estava com a barriga inchada e também gripado.

Após exames, os médicos constataram que a criança estava com insuficiência respiratória, quadro que piorou no decorrer do dia. A criança não resistiu e morreu por volta das 19h30.

Ao examinar a criança, a médica de plantão notou feridas nas partes íntimas e lesões traumáticas antigas.

A mãe afirmou desconhecer as lesões, tentando fugir de outras perguntas feitas pelos médicos. A polícia foi acionada, mas não encontrou a mãe até o momento.

O corpo da criança foi encaminhado ao IML de Betim.

Outro caso

O caso é parecido com outro que aconteceu em julho passado, na cidade de Ouro Preto. Médicos também ligaram para o 190, desconfiando que um bebê de seis meses havia morrido por abuso sexual.

No decorrer do inquérito, a investigação da Polícia Civil descartou a possibilidade.

*com informações de Oswaldo Diniz

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”

Ouvindo...