Vídeos que circulam nas redes sociais flagraram o deputado Renato Freitas (PT) envolvido em uma briga no Centro do Paraná, nesta quarta-feira (19). Nas imagens, o parlamentar aparece com o nariz sangrando enquanto troca socos e chutes com outro homem. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o motivo da confusão.
A reportagem entrou em contato com o deputado e aguarda retorno. Também é possível ver, nas gravações, o momento em que pessoas que estavam próximas tentam separar os envolvidos.
Em outro trecho, o deputado estadual afasta um homem de blusa azul e diz: “Deixa, deixa eu”. A reportagem também procurou a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e aguarda posicionamento.
Deputado Renato Freitas aparece em vídeo trocando socos no Paraná
— Itatiaia (@itatiaia) November 19, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/UrXJdAvZgE
Renato Freitas já se envolveu em outras polêmicas. Em 2022, ele foi acusado de invadir a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos durante protestos contra o assassinato do congolês Moïse Kabagambe e de Durval Teófilo Filho.
O episódio gerou um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar, posteriormente revertido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Quem é Renato Freitas
Renato Freitas, de 41 anos, é natural de Sorocaba (SP) e tem uma filha. Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é pesquisador nas áreas de Direito Penal, Criminologia e Sociologia da Violência.
O parlamentar já disputou três eleições: a primeira em 2016, pelo PSOL, para a Câmara Municipal de Curitiba. Em 2018, já no PT, concorreu ao cargo de deputado estadual.