Um adolescente de 13 anos morreu na manhã desta quarta-feira (19) após sofrer um mal súbito dentro da Escola Estadual Tomé Portes del Rei, no bairro Matosinhos, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais.
A vítima, identificada como João Victor Ribeiro Cerdeira, estava na aula de educação física, mas, segundo a Prefeitura da cidade, não realizava nenhuma atividade de esforço no momento. O município informou ainda que a família disse que o jovem tinha histórico de problemas de saúde.
De acordo com informações da administração municipal, o jovem passou mal ainda durante o período escolar.
Agentes da Guarda Civil Municipal, que patrulhavam a rua no momento, foram os primeiros a prestar socorro. Eles iniciaram os procedimentos de reanimação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia também:
Morre médica que teve mal súbito em reunião de trabalho; PBH se pronuncia Vídeo: trabalhador sofre mal súbito e fica pendurado durante serviço em prédio em Santos Homem morre após sofrer mal súbito durante treino na esteira de academia em BH
As equipes médicas continuaram o atendimento por cerca de uma hora, mas o adolescente não resistiu.
A direção da escola acionou os responsáveis e a Secretaria de Estado de Educação. Ainda não há detalhes sobre o que teria provocado o mal súbito. A prefeitura emitiu uma nota de pesar. Leia abaixo:
''A Prefeitura Municipal de São João del-Rei comunica com profundo pesar o falecimento do jovem João Victor Ribeiro Cerdeira, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 19 de novembro, nas dependências da Escola Estadual Tomé Portes del Rei, no bairro de Matosinhos.
O trágico acontecimento causa uma profunda comoção em toda a comunidade sajoanense, que se vê unida diante desta perda de uma vida cheia de esperança, sonhos e caminhos ainda a trilhar.
Lamentamos profundamente o ocorrido e compartilhamos da dor vivenciada pela família, amigos, colegas de classe e por toda a comunidade escolar neste momento de consternação e angústia que nos marca coletivamente.
Nesta ocasião, a Prefeitura Municipal de São João del-Rei expressa sua mais sincera solidariedade aos familiares, amigos e professores e coloca-se integralmente à disposição para tomar todas as providências cabíveis e oferecer o apoio necessário neste período de extrema dor.
Em sinal de respeito e homenagem, a Prefeitura Municipal decreta luto oficial de três dias.
Que Deus console o coração dos familiares e amigos de João Victor Ribeiro Cerdeira neste momento de profunda tristeza e comoção pelo seu falecimento. Que a memória deste jovem permaneça entre nós como legado de esperança e fé.’'