Ouvindo...

DJ PH da Serra, conhecido pelo hit ‘Bala Love’, é detido na região Centro-Sul de BH

Operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ocorreu no Aglomerado da Serra

DJ PH da Serra é suspeito de estuprar mulher após show em Viçosa

Pedro Henrique Dias Vieira, conhecido como DJ PH da Serra, de 25 anos, foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta quarta-feira (18) no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele é o produtor do hit “Bala Love”. Ele é suspeito de estuprar uma jovem, de 20, após um show em Viçosa, na Zona da Mata, no ano passado (20).

Segundo a corporação, durante a operação “Jack”, a polícia cumpriu de mandados de busca e apreensão na região. Foram apreendidos celular, droga e munição. A nota não esclarece os motivos da prisão e se tem relação com a denúncia de abuso. O inquérito sobre o crime sexual corre em segredo de justiça.

Por volta das 10h44 , a corporação afirmou que ele havia sido preso em flagrante. Entretanto, por volta das 13h50, a PC alterou a informação e disse que o jovem foi conduzido para a delegacia.

Confira a íntegra:

“Na manhã desta quarta-feira (18/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Jack, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, no aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Em um dos locais foram apreendidos celular, droga e munição. Um homem, de 25 anos, foi conduzido para a delegacia. O inquérito policial que deu origem à operação tramita em segredo de justiça. Outras informações serão repassadas em momento oportuno.”

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a defesa do artista e aguarda resposta.


A denúncia de abuso sexual

De acordo com o boletim de ocorrência registrado em março do ano passado, a jovem relatou que foi a uma calourada, em um local conhecido como Fazendinha, onde consumiu bebidas alcoólicas, mas permaneceu a todo momento consciente.

Após o fim da apresentação do DJ, ela pediu para ir ao camarim dele. No local, a vítima conta que tomou um copo de cerveja. Em seguida, ela relata que teve um “apagão” e não se lembra com precisão do que aconteceu. Ela afirmou que teve flashes do momento em que subia uma escada.

Depois disso, a vítima contou aos policias que se recorda de acordar nua em uma cama, em uma pousada na cidade de Teixeiras. Segundo a PM, a camareira do estabelecimento contou que, ao limpar o quarto, havia diversas manchas de sangue no lençol, e que estranhou o fato.

Após exames, a médica que realizou o atendimento da jovem informou que foi encontrado muito material de esperma na paciente. Um exame toxicológico foi feito na ocasião.

DJ PH da Serra nega o crime

Na época da denuncia, o artista se defendeu. Em um post nos stories do Instagram, o DJ Ph do Serra afirmou que foi liberado após prestar depoimento por não haver nenhum tipo de prova contra ele. Ele ainda alega que o caso “não se passa de uma pessoa querendo mídia”.

A reportagem entrou em contato com o cantor e aguarda posicionamento após a prisão.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.