Ouvindo...

Após força-tarefa, jacaré é resgatado com dois arpões cravados no corpo em Lagoa Santa

O animal foi atendido por veterinários às margens da Lagoa Central, após dois dias de buscas; Jacaré estava com arpões de 15 e 20 centímetros no corpo

Após força-tarefa jacaré é resgatado com dois arpões cravados no corpo em Lagoa Santa.

Após dois dias de força-tarefa do Corpo de Bombeiros, o jacaré ferido na Lagoa Central de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi resgatado nesta sexta-feira (8). Segundo a corporação, o animal estava com dois arpões cravados no corpo — um de aproximadamente 15 centímetros e outro de 20 centímetros. Ele recebeu atendimento veterinário no local e foi devolvido ao habitat.

O animal foi avistado na manhã de terça-feira (6), quando as equipes iniciaram a operação de captura. No entanto, segundo os bombeiros, o jacaré mergulhava em direção à parte mais funda da lagoa sempre que alguém tentava se aproximar, o que dificultava o resgate.

O jacaré foi levado até a margem da Lagoa Central, onde passou por avaliação veterinária, recebeu medicação e teve os ferimentos suturados. Os militares informaram ainda que o laudo apontou ausência de risco de morte ou complicações, autorizando, assim, a devolução imediata à lagoa.

Segundo os bombeiros, o jacaré manteve-se tranquilo durante todo o procedimento. A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, do Grupo de Resgate Animal e da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Jacarés em Lagoa Santa

O jacaré mais conhecido da cidade, apelidado de Alfredo, costuma ser visto com frequência tomando sol às margens da lagoa — e, às vezes, até na pista de caminhada. No entanto, segundo os bombeiros, o animal ferido não é o Alfredo.

A reportagem da Itatiaia questionou a prefeitura sobre quantos jacarés vivem atualmente na lagoa, mas ainda não obteve resposta.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.