Foliões que vão se juntar aos blocos do Carnaval de Belo Horizonte 2026 podem responder, até o dia 18 de janeiro, a uma pesquisa que busca traçar o perfil do público e entender os hábitos de consumo durante a folia.
O questionário foi elaborado pela Fecomércio Minas, em parceria com a Belotur, e está
A participação é rápida e inclui perguntas sobre a expectativa do público em relação à festa, além de informações como previsão de gastos, formas de pagamento, produtos e serviços mais procurados e os canais usados para se informar sobre o Carnaval.
Leia também:
Quem lembra do ‘Carnabelô’? Reencontro da folia dos anos 90 promete muito axé da Bahia em BH A 37 dias do Carnaval, hospedagem para a folia de BH pode chegar mais de R$ 10 mil Hotéis de BH já têm até 70% de ocupação a um mês do Carnaval
A pesquisa também aborda como os foliões pretendem aproveitar a festa, seja em blocos de rua, desfiles de escolas de samba, blocos caricatos ou eventos privados.
Segundo os organizadores, os dados ajudam a entender o comportamento de turistas e moradores e servem de base para que o comércio e o setor de turismo se preparem para o período de maior movimento na cidade.
Em 2026, o Carnaval de Belo Horizonte acontece oficialmente entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro.