Bloco Filhos da PUC aposta na cultura periférica no Carnaval de BH

Criado por universitários, cortejo cresceu e hoje reúne um público diverso em dois dias de desfile

O Bloco Filhos da PUC vai tomar as ruas da região Centro-Sul de Belo Horizonte com dois dias de desfile. Criado por universitários, o bloco cresceu ao longo dos anos e hoje reúne um público diverso no Carnaval da capital.

A fundadora Fernanda Souza destaca esse amadurecimento. “A festa cresceu numa proporção que até a gente se assustou. Teve momento de subir no trio, olhar e falar: ‘Nossa, que mar de gente’”, relembra.

Segundo Fernanda, a proposta atual do bloco é valorizar a produção cultural das periferias. “A gente amadureceu enquanto bloco e percebeu que quer trazer a arte da periferia, a cultura produzida nas quebradas, que também é a cultura de Minas”, explica.

Leia também:

Leia também

A concentração do Filhos da PUC acontece na Savassi, na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Professor Morais, nº 732, a partir das 9h.

O bloco desfila no domingo (15) e na segunda-feira (16), com saída também pela Avenida Afonso Pena, mantendo o clima de festa que toma conta da capital mineira.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...