Uma criança de 10 anos foi baleada durante uma operação emergencial da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, no Complexo de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (26). O estado de saúde dela e as circunstâncias do disparo ainda estão sendo apurados pelas autoridades.
A ação também teve reflexos fora da comunidade. Um tiro atingiu uma sala de aula da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). Ninguém ficou ferido, e o caso é investigado.
A operação foi deflagrada após o setor de inteligência da Polícia Civil identificar informações de que criminosos da Vila do João planejavam invadir uma comunidade rival. Logo no início da ação, houve intenso tiroteio na região.
Durante os confrontos, um suspeito morreu e outros três ficaram feridos. Dois fuzis e diversas pistolas foram apreendidos.
Operação na Maré deixa criança baleada e tiro atinge sala da UFRJ durante confronto no Rio
— Itatiaia (@itatiaia) November 26, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/D7qU1wjziC
Por segurança, a Linha Amarela precisou ser fechada por cerca de 15 minutos e já foi reaberta. Blindados e helicópteros da polícia dão apoio às equipes.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram um helicóptero pousando dentro do campus da UFRJ. Segundo a polícia, o pouso foi estratégico.