‘Operação Contenção': polícia apreende armas e drogas em comunidade em Duque de Caxias-RJ

A ação tem o objetivo de conter o avanço da facção Comando Vermelho

Operação é realizada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

A Polícia Civil realiza, nesta sexta-feira (30), mais uma etapa da “ Operação Contenção”, dessa vez na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A ação tem o objetivo de conter o avanço da facção Comando Vermelho e é realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF), que identificou que um grupo criminoso, ligado à facção, atua na comunidade. De acordo com as investigações, a localidade serve como base e de onde partem as ordens para a prática de roubos em grande parte da Baixada Fluminense. Até o momento os agentes apreenderam armas e drogas.

Leia também

A operação conta com apoio de agentes das Delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense (DRFA-BF) e de Roubos e Furtos de Cargas da Baixada Fluminense (DRFC-BF), além da 59ª DP (Duque de Caxias) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

A “Operação Contenção” é uma ofensiva estratégica do Governo do Estado para conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho. O principal objetivo é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região. Até o momento, mais de 270 capturados e outros 136 criminosos neutralizados em confronto. Foram apreendidas cerca de 460 armas, sendo 189 fuzis, e mais de 50 mil munições.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Ouvindo...