Polícia Civil deflagra operação contra roubo de cargas ligado ao CV em Manguinhos, no RJ

Investigações identificaram principal ponto de receptação de materiais roubados em vias expressas do Rio

Polícia Civil deflagra operação contra roubo de cargas ligado ao CV em Manguinhos, no RJ

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) deflagraram, nesta quinta-feira (29), uma operação para combater um grupo criminoso envolvido em roubo de cargas e receptação de materiais ilícitos no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação faz parte da “Operação Torniquete”.

De acordo com a Polícia Civil, a operação tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, além de interromper a atuação criminosa ligada à facção Comando Vermelho na região.

Após trabalhos de inteligência e monitoramento, os agentes identificaram que o Complexo de Manguinhos vinha sendo utilizado como ponto estratégico para o transbordo e o armazenamento de cargas roubadas em importantes vias expressas, como a Avenida Brasil e a Rodovia Washington Luiz.

As investigações apontam que o grupo tinha como principal alvo cargas de óleos lubrificantes, contando com receptadores especializados nesse tipo de material. Ainda segundo a apuração, a quadrilha possuía a colaboração de funcionários de transportadoras, que repassavam informações privilegiadas sobre as cargas e datas de transporte em troca de pagamento.

O levantamento feito pelos investigadores também revelou que os integrantes do esquema atuavam no tráfico de drogas na região, utilizando o roubo de cargas para ampliar os lucros da facção. O dinheiro obtido com os crimes era destinado à compra de armas e entorpecentes, fortalecendo o domínio territorial do grupo criminoso.

A operação desta quinta-feira busca desarticular a quadrilha e enfraquecer um dos braços do Comando Vermelho na Zona Norte do Rio, interrompendo a expansão das atividades criminosas na região.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Ouvindo...