Desaparecimento de menina autista de 4 anos mobiliza cidade de MG; mãe teme rapto em estrada

Alice Morais é autista não verbal e desapareceu misteriosamente no sítio da avó

Alice é procurada desde a tarde dessa quinta-feira

O desaparecimento de uma menina de 4 anos mobiliza a polícia, o Corpo de Bombeiros e a população de Jeceaba e de cidades da Região Central de Minas desde a tarde dessa quinta-feira (29). A pequena Alice Morais é autista não verbal, o que exige atenção e cuidados redobrados.

Em conversa com a Itatiaia nesta sexta-feira (30), a mãe de Alice, a secretária Karine Maciel Morais, de 24 anos, contou que a filha estava no sítio dos avós, no distrito de Bituri, zona rural da cidade, e desapareceu misteriosamente. “Como é férias, ela está ficando com meus pais. Ontem (quinta-feira), ela estava na sala, minha mãe foi atender à campainha e, quando voltou, não encontrou a Alice”, disse a mãe, aos prantos.

Karine contou ainda que o sítio tem piscina e que Alice estava com roupa de banho, já que costuma ficar no local com frequência. A avó achou que ela tinha ido nadar, mas a neta não estava no espaço nem em outros locais do sítio.

A família iniciou as buscas, mobilizou moradores, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e, até o começo da manhã desta sexta (30), nenhuma pista do paradeiro da criança tinha sido encontrada. “Acredito que ela foi para a estrada e alguém pegou. No mato, acho que ela não está, porque já procuramos em toda a região, até com drone”, disse.

Quem tiver alguma informação sobre Alice pode acionar a Polícia Militar (PM), por meio do número 190.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...