Operação da PM contra furtos e roubos intensifica policiamento na Zona Sul de SP

Ações têm como objetivo prevenir crimes, reforçar a presença policial e ampliar a sensação de segurança da população

A Polícia Militar de São Paulo realiza nesta sexta-feira (30) o terceiro dia de ações para combater roubos em diferentes regiões da capital paulista. O foco da Operação Impacto Força Total será a intensificação do policiamento na Zona Sul da capital, área do 27º BPM.

As ações têm como objetivo prevenir crimes, reforçar a presença policial e ampliar a sensação de segurança da população, com base em análises criminais. Mais de 100 policiais militares e cerca de 50 viaturas participam das ações, com bloqueios, abordagens, fiscalização e apoio aéreo do helicóptero Águia.

“São operações com mais de 100 policiais por dia, com apoio aéreo e presença ostensiva para dar resposta imediata à criminalidade. São ações de enfrentamento direto dos indicadores criminais”, disse o coronel Carlos Lucena, coordenador operacional da Polícia Militar.

Leia também:

A ação da PM tem como foco coibir crimes contra o patrimônio, especialmente os praticados com o uso de motocicletas, além de intensificar a fiscalização de trânsito.

A primeira ação ocorreu na quarta-feira, com a Megaoperação Cavalo de Aço, coordenada pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), em conjunto com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), com as ações de fiscalização ao longo de todo o dia em dez pontos simultâneos da cidade.

Na quinta (29), teve início a Operação Impacto Força Total, uma iniciativa do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais, realizada simultaneamente pelas polícias militares de todo o país. As ações ocorrem em regiões com indicadores criminais relevantes. Na quinta (29), o foco foi a região do Tatuapé, na Zona Leste da capital.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...