Polícias Civil e Militar realizam nova fase da Operação Contenção na Vila Kennedy, no RJ

Ação conjunta mira o avanço do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio; seis suspeitos foram presos até o momento

Polícias Civil e Militar realizam nova fase da Operação Contenção na Vila Kennedy, no RJ

As polícias Civil e Militar realizam, nesta quinta-feira (15), mais uma fase da Operação Contenção, que tem como objetivo conter o avanço da facção criminosa Comando Vermelho. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até o momento, seis criminosos foram presos.

Segundo a polícia, o cumprimento dos mandados visa enfraquecer a atuação da facção criminosa na região e avançar nas investigações em andamento.

A ação conta com a participação de policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A Operação Contenção é uma iniciativa estratégica do Governo do Estado voltada para conter e combater o avanço territorial do Comando Vermelho. A operação busca desarticular as estruturas financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender narcotraficantes.

Desde o início da operação, mais de 275 criminosos foram presos. Segundo dados oficiais, 136 suspeitos morreram em confrontos. Também já foram apreendidas cerca de 470 armas, sendo 189 fuzis, além de mais de 50 mil munições.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Ouvindo...