Ouvindo...

Após megaoperação no Rio, Hugo Motta promete avanço em medidas de segurança

Operação contra o Comando Vermelho no Rio deixou 64 mortos e 81 presos nesta terça (28)

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (28) que acompanha “com atenção” a operação contra o Comando Vermelho (CV) em andamento no Rio de Janeiro.

Em publicação nas redes sociais, o deputado reafirmou o compromisso do Legislativo com o enfrentamento ao crime organizado.

“Reafirmamos nosso compromisso com os projetos de segurança pública e de combate à violência — uma das maiores preocupações da população brasileira”, escreveu Motta.

O parlamentar destacou que a Câmara aprovou quase 30 propostas na área de segurança pública, incluindo medidas que aumentam a repressão contra organizações criminosas, criminalizam o domínio de cidades por facções e reforçam a proteção a agentes públicos envolvidos no combate ao crime.

Leia também

“Continuaremos focados em avançar nestas pautas”, acrescentou o presidente da Câmara.

A manifestação ocorre após o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) também divulgar nota sobre as ações integradas no estado.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.