Ouvindo...

Vídeo: traficantes do Comando Vermelho usam drone para lançar bomba durante megaoperação no Rio

Ação da polícia nos complexos da Penha e do Alemão mobiliza mais de dois mil agentes e deixa mortos

Vídeo: traficantes do Comando Vermelho usam drone para lançar bomba durante megaoperação no Rio

Um vídeo registrou o momento em que traficantes do Comando Vermelho (CV) lançaram bombas contra policiais usando um drone, durante a megaoperação realizada nesta terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.

Até a última atualização desta reportagem, um morador em situação de rua havia sido baleado e dois suspeitos tinham sido mortos. Pelo menos 22 pessoas foram presas. Nas imagens, é possível ver o exato momento em que o drone lança uma bomba.

Mais de dois mil policiais civis e militares participam da megaoperação, que tem como objetivo cumprir 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão contra lideranças do CV.

A ação foi batizada de Operação Contenção e tem como objetivo impedir a expansão territorial da facção criminosa.

Aulas suspensas

De acordo com o governo, a megaoperação causou reflexos em toda a comunidade. Cinco unidades de Atenção Primária da Prefeitura, que atendem as regiões da Penha e do Complexo do Alemão, suspenderam as atividades nesta terça-feira.

Uma clínica da família mantém o atendimento à população, mas as atividades externas, como visitas domiciliares, estão suspensas.

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro informou que as aulas de uma escola na região também foram suspensas.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.