Temporal causa falta de energia em BH, e Cemig se pronuncia

Chuva causou a queda de diversas árvores, que contribuíram para a falta de energia na capital

Árvores caíram em BH

Vários bairros de Belo Horizonte estão sem energia devido ao temporal que atingiu a capital na madrugada deste sábado (13). As regiões mais afetadas foram Pampulha, Venda Nova e Norte.

Em nota enviada à Itatiaia, os bairros Santa Amélia, Santa Mônica e Santa Branca, na Pampulha, foram os mais afeados. Em outras regiões de BH, há registro de falta de energia, mas de “forma pulverizada” e também de grandes blocos desligados.

Na Grande BH, há falta de energia, mas sem grandes blocos desligados.

“Devido à intensidade da chuva e do vento, foram registradas muitas quedas de árvores e objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos, estão sendo priorizados”, disse a Cemig, em comunicado.

A companhia afirmou que, após o início das ocorrências, equipes iniciaram trabalhos de reabastecimento. No momento, há reforço máximo das equipes. “A empresa conta com engenheiros, técnicos e eletricistas que vão trabalhar, de forma ininterrupta, para o restabelecimento do sistema o mais breve possível”, afirmou.

A previsão é que o reabastecimento ocorra de forma gradativa ao longo deste sábado (13).

Leia também

Temporal

Uma chuva extremamente forte atingiu Belo Horizonte na madrugada deste sábado (13), causando alagamentos, quedas de árvores e vários outros transtornos. Segundo a Defesa Civil, em seis regionais choveu mais de 10% do volume esperado para o mês e em algumas regiões o volume chegou a quase 15%. Por volta das 1h, praticamente toda a cidade registrava chuva extremamente forte.

As avenidas Alberto Cintra, Antônio Carlos e Bernardo Vasconcelos registraram alagamentos. Árvores caíram em toda a cidade, mas sobretudo na região da Pampulha.

A previsão para este sábado continua sendo de pancadas de chuva.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...