Temporal durante a madrugada deixa rastro de destruição em BH

Pelo menos 10 árvores caíram, a maioria na região da Pampulha

Chuva causou devastação na capital

Equipes dos Bombeiros e da Prefeitura de Belo Horizonte têm muito trabalho neste sábado (13) após o temporal desta madrugada. A chuva forte atingiu a cidade no fim da noite de sexta-feira (12) por quase duas horas sem parar em alguns pontos. Pelo menos 10 árvores caíram, a maioria na região da Pampulha, como, por exemplo, nas Avenidas Santa Rosa e Isabel Bueno. Lá perto, a avenida Antônio Carlos alagou próximo à barragem.

Bairros na região da Pampulha permanecem sem energia elétrica. No Itapoã, o vendaval arrancou placas de publicidade e danificou algumas fachadas de postos de combustível. A avenida Antônio Carlos, na altura do bairro Jaraguá, foi tomada pela água. O grande volume impediu a passagem de veículos.

Já na região nordeste, a avenida Bernardo Vasconcelos, no bairro Cachoeirinha, teve que ser fechada para trânsito diante do risco de transbordamento.

Leia também

Conforme boletim da Defesa Civil Defesa Civil, nas últimas horas, as regiões Centro-sul e Oeste receberam 48 milímetros, seguidos da Pampulha com 47 e Venda Nova 46 e Noroeste 41:

  • Barreiro: 24,2 (7,1%)
  • Centro Sul: 48,0 (14,2%)
  • Hipercentro: 33,2 (9,8%)
  • Leste: 38,6 (11,4%)
  • Nordeste: (28,4 (8,4%)
  • Noroeste: 41,6 (12,3%)
  • Norte: 26,0 (7,7%)
  • Oeste: 48,4 (14,3%)
  • Pampulha: 47,4 (14,0%)
  • Venda Nova: 46,4 (13,7%)

O alerta de temporal para Belo Horizonte vai até às oito horas da manhã de hoje. De acordo com a Defesa Civil do município, não houve registro de feridos nas ocorrências registradas. A população pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para fazer o cadastro, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40-199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço é gratuito.

Ouvindo...