Ouvindo...

Mineiro foragido da Justiça por abusar sexualmente da própria filha é preso no Paraguai

Homem foi condenado a mais de 26 anos de reclusão por crime de abuso sexual praticado contra a própria filha; violência resultou na gravidez da menina

Um mineiro foragido da Justiça por abusar da própria filha foi preso no Paraguai nesta sexta-feira (24)

Um mineiro foragido da Justiça por abusar sexualmente da própria filha foi preso no Paraguai nesta sexta-feira (24). O homem foi condenado a mais de 26 anos de reclusão. De acordo com a Polícia Federal (PF), a filha do acusado sofreu abusos desde os seis anos.

O crime se estendeu até 2015 e culminou na gravidez da menina. O homem foi inserido nos sistemas da Interpol pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais no dia 31 de julho de 2025.

Leia também

Após uma série de diligências, os agentes descobriram que o homem estava refugiado em território paraguaio. O Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) foi acionado para apoiar a operação.

O procedimento para a transferência do condenado ao Brasil será definido pelas autoridades paraguaias. O processo pode acontecer por meio de extradição ou expulsão.

Em nota, a Polícia Federal informou que vai permanecer em contato com as autoridades paraguaias visando o retorno do preso ao país o quanto antes.

(Sob supervisão de Edu Oliveira)

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas