Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (24) acusada de matar o companheiro com uma vitamina de banana misturada com chumbinho, no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, Iris Maria Soares da Silva e a vítima, Rogério Maurício Moreira, eram funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb) e mantinham um relacionamento conturbado, com brigas e crises de ciúme.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano, na Zona Norte da capital fluminense. No dia do crime, o casal teve um discussão e após o ocorrido, a mulher teria preparado a bebida envenenada e oferecido ao companheiro. Cerca de uma hora depois, ele passou mal, foi socorrido por colegas de trabalho e levado a uma unidade de saúde em Irajá, onde morreu.
Os sintomas apontaram intoxicação por substância venenosa. Segundo o laudo da PM, foi confirmado a presença de terbufós sulfóxido, composto químico usado em produtos agrícolas e altamente tóxico para consumo humano. Segundo os agentes, depoimentos de testemunhas, perícias laboratoriais e análises de mensagens trocadas entre o casal comprovaram que o crime foi planejado.
Um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado foi cumprido nesta sexta (24). A acusada foi presa no local de trabalho, na Zona Norte do Rio.