Ouvindo...

Após médico ser agredido, atendimentos em posto de BH continuam suspensos

Médico foi agredido na manhã desta sexta-feira (24), quando uma paciente invadiu o consultório no Centro de Saúde Goiânia

Médico levou soco no rosto

Os atendimentos no Centro de Saúde Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, continuam suspensos após um médico ser agredido por uma paciente na manhã desta sexta-feira (24), informou a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O profissional foi atingido com um soco no rosto por uma pessoa que esperava atendimento na unidade.

A reportagem apurou que a mulher chegou ao Centro de Saúde por volta das 8h30 e entrou na fila. Insatisfeita com uma suposta demora, ela deu um soco no rosto do médico e quebrou o computador. De acordo com a PBH, a paciente é acompanhada por uma equipe da unidade.

“A mulher, que estava muito nervosa, foi acolhida e medicada. O profissional agredido foi prontamente acolhido e acionado o fluxo de abordagem a episódios de violência, procedimento que direciona gestor, trabalhador e usuário e quais providências devem ser adotadas em cada situação”, informou a administração municipal.

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.