Ouvindo...

Operação da PM termina com morte de ‘Matuê', prisões e descoberta de arsenal no RJ

A ação ocorreu um mês após criminosos esconderem gravadas embaixo de cones de sinalização.

Operação ocorreu nesta quinta-feira, na capital Fluminense

Dois suspeitos morreram nesta quinta-feira (23), durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Barbante, da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A ação ocorreu um mês após criminosos esconderem gravadas embaixo de cones de sinalização. Um dos mortos é o traficante Júlio Cesar Barbosa Silva Junior, de 22 anos, conhecido como o Matuê.

O traficante, segundo a polícia, é apontado como chefe do tráfico da comunidade. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos foram baleados em confronto com os agentes, que foram recebidos a tiros assim que chegaram à comunidade.

Durante a operação, cinco pessoas foram presas e foram apreendidos quatro fuzis, duas pistolas, uma granada, além de drogas e um rádio transmissor.

A operação corre um mês após criminosos esconderem granadas embaixo de cones de sinalização em vias de acesso à comunidade para atacar carros da polícia. Na ocasião, uma viatura foi atingida pelos artefatos e policiais ficaram feridos por estilhaços.

Segundo a polícia, desde então, a PM realizando um trabalho de monitoramento de inteligência dos envolvidos na prática criminosa. A operação segue em andamento.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.