Ouvindo...

Mãe de cabo morto em BH diz que filho sonhava em ser PM desde criança: ‘Tinha orgulho’

Itatiaia entrevistou Sandra Augusto Gomes Vieira, mãe do cabo Vinícius de Castro Lima, assassinado durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte

Mãe de cabo morto em BH diz que filho sonhava em ser PM desde criança: ‘Tinha orgulho’

A Itatiaia entrevistou nesta sexta-feira (24) Sandra Augusto Gomes Vieira, de 76 anos, mãe do cabo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) Vinícius de Castro Lima, assassinado em uma tentativa de assalto em Belo Horizonte.

O cabo Castro, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão, estava de folga na terça-feira (21) em uma concessionária de carros no bairro Tirol, na Região do Barreiro, reagiu a uma tentativa de assalto e foi morto a tiros.

Sandra contou que o filho sonhava em ser policial militar desde criança e “tinha orgulho” da farda. Ele se formou bacharel em Direito e passou no primeiro concurso que fez após a graduação.

Enquanto vive o luto, a mãe pede o endurecimento da pena para criminosos que matarem policiais em confronto.

“Uma mãe perde um filho, mas a vida não pode perder uma mãe. Eu quero lutar por direitos para que não ocorra próximas vítimas da forma que foi com meu filho. É muito triste”, afirmou.

Leia mais:

Um acusado do homicídio foi preso horas após o crime e foi encaminhado a um presídio de segurança máxima. O segundo suspeito reagiu à abordagem da PMMG e foi morto em confronto com policiais.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.