Ouvindo...

Major da PM se emociona no velório de cabo morto: ‘Esse militar continua sendo nosso’

Itatiaia entrevistou a major Layla Brunnela durante a despedida ao cabo Vinícius de Castro Lima nesta quarta-feira (22); assista

Major da PM se emociona no velório de cabo morto em BH: ‘Esse militar continua sendo nosso’

Porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a major Layla Brunnela se emocionou ao falar à Itatiaia nesta quarta-feira (22) sobre o assassinato de um cabo que tentou impedir um assalto em Belo Horizonte.

Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão, estava de folga nessa terça-feira (21) em uma concessionária de carros no bairro Tirol, na Região do Barreiro, reagiu à abordagem dos criminosos e foi morto a tiros.

A despedida a Vinícius foi realizada na Capela 3 do Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH. O sepultamento está previsto para às 17h.

A major Layla afirmou que a PMMG oferece apoio à família da vítima: “A Polícia Militar acompanha e continuará acompanhando, porque essas pessoas não deixam de ser família policial militar após essa perda”.

Suspeito preso

O suspeito Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, foi preso na BR-381, nas proximidades do Restaurante Porteira Velha, em Betim, na Região Metropolitana. A PMMG o definiu como um “indivíduo de altíssima periculosidade”.

No momento da prisão, ele dirigia um Fiat Idea vermelho roubado. Com ele, os militares apreenderam uma pistola calibre 9 mm, o mesmo usado no crime, com numeração raspada, além de 27 munições e seis celulares.

Apesar dos indícios, o suspeito optou por permanecer em silêncio e não confessou participação no homicídio.

O segundo autor do crime foi identificado pelas forças de segurança e é procurado.

Similaridade com assassinato do Sargento Dias

A porta-voz da corporação afirmou que o assassinato do cabo Castro há uma “similaridade muito negativa” com o homicídio do sargento Dias, morto durante o exercício da função em janeiro de 2024.

“Tanto o militar ontem e o sargento Roger Dias estavam agindo em razão da função, independentemente do horário de serviço ou não. Fizeram e agiram por serem policiais militares”, disse.

Leia também

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Marcello atuou na assessoria de imprensa do Conselho Regional de Psicologia. Atualmente, é editor da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.