Belo Horizonte
Itatiaia

Vídeos e imagens mostram desabamento de lar de idosos em BH; veja

Casa de Repouso na Região Nordeste de Belo Horizonte desabou com 29 pessoas; seguem vítimas soterradas

Por e 
Imagens mostram estado do lar de idosos que desabou nesta quinta-feira (5) em Belo Horizonte
Imagens mostram estado do lar de idosos que desabou nesta quinta-feira (5) em Belo Horizonte • Divulgação / CBMMG

A Casa de Repouso Pró-Vida, um lar de idosos no bairro Vitória, Região Nordeste de Belo Horizonte, desabou na madrugada desta quinta-feira (15) e matou uma pessoa e deixou 13 soterradas. Imagens obtidas pela Itatiaia mostram o estado de destruição do imóvel.

A ocorrência mobiliza várias equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar (PM). A Casa de Repouso Pró-Vida funcionava na Rua Soldado Mário Neto, 141, em um prédio de quatro andares que abrigava também uma academia, uma clínica de bronzeamento e a casa do proprietário.

Local não apresentava sinais de risco

Lar de idosos possuía alvará com validade até 2030

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que a última vistoria feita no local é de 2026 e o alvará de funcionamento tinha validade até 2030, confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Política Urbana informa que o local tem Alvará de Localização e Funcionamento para a atividade de Lar de Longa Permanência de Idosos, documento válido até 2030.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o local tem Alvará Sanitário válido e regular. A última vistoria foi feita pela Vigilância Sanitária em janeiro de 2026”.

Por

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.

Por

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está como editor de Cidades, Brasil e Mundo.

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Por

Jornalista formado pela PUC Minas. Na Itatiaia, atua como produtor, editor e repórter.