O asilo que
As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, que também informou que cinco pessoas foram retiradas do local conscientes. Ao todo, 20 pessoas estavam no imóvel.
Ainda conforme os militares, o desabamento aconteceu por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira. No local, há pelo menos 15 viaturas do Corpo de Bombeiros. Também foram acionados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Defesa Civil e a Guarda Municipal.
Prédio com asilo que desabou em BH tinha clínica de bronzeamento e academia
— Itatiaia (@itatiaia) March 5, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹Geraldo Júnior | Itatiaia
📝Talyssa Lima #desabamento #belohorizonte #idosos pic.twitter.com/aQI6q5wBOM
A professora
“O lar de idosos existe há mais de 10 anos, mais ou menos. Tem muito tempo que ele está ali”, contou. “Tinha três andares, uma garagem e o asilo ficava na parte de baixo. Em cima tinha um estúdio de bronze, que é da esposa do meu amigo, e no subsolo era uma garagem”, explicou.
Taís afirmou ainda que não havia indícios aparentes de risco de desabamento percebidos por vizinhos ou pessoas que circulavam pela rua. “Visivelmente, quem passava de fora não conseguia observar nada de indícios de que ia ter desabamento”, disse.
Até o momento, as autoridades não informaram o que teria provocado o desabamento. Equipes de resgate trabalham na retirada das vítimas e na estabilização da área para evitar novos desmoronamentos.