Ouvindo...

Pit bull usado de guarda na casa de traficante é encaminhado para adoção em Nova Lima

Animal foi resgatado durante operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (24)

Pit bull usado de guarda na casa de traficante é encaminhado para adoção em Nova Lima

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta sexta-feira (24) a operação “Crossroads”, que cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu dois suspeitos, de 22 e 56 anos, de tráfico de drogas em Nova Lima, na Grande BH.

Um dos investigados foi autuado, também, por maus-tratos a animais. Na casa dele foi encontrado um cão da raça pit bull, que era usado para fazer a guarda do local.

Após os fatos, o pit bull será encaminhado para adoção, informou a delegada.

Além do animal, o suspeito mantinha uma estrutura reforçada nas portas para impedir a entrada da polícia e dificultar operações no local.

Apesar de terem sido presos no mesmo inquérito policial, a PCMG apontou que os investigados agiam de forma separada.

Nos endereços deles foram localizadas drogas como crack, maconha e cocaína, e foram apreendidos balança de precisão e celulares.

A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima, com apoio das coordenações de Operação com Cães (COC) e Aerotática (CAT).

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.