Ouvindo...

Grupo ligado ao Comando Vermelho é alvo da polícia em cidade no interior de MG

Oito pessoas foram presas na Operação Hércules XI, realizada nesta terça-feira (4), em Rio Pomba, na Zona da Mata

Operação apreendeu celulares, drogas, dinheiro em espécie, câmeras de segurança e equipamentos usados no refino de cocaína

Oito pessoas foram presas na Operação Hércules XI, realizada nesta terça-feira (4), contra o tráfico de drogas em Rio Pomba, na Zona da Mata, em Minas Gerais. A investigação apura a ligação dos suspeitos com a facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foram apreendidos celulares, drogas, dinheiro em espécie, câmeras de segurança e equipamentos usados no refino de cocaína. A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Os suspeitos poderão responder por tráfico de drogas, corrupção de menores e organização criminosa. A operação, segundo o MPMG, teve início após denúncias feitas por moradores do município.

Atuação do grupo

Conforme a investigação, os integrantes da organização criminosa mantinham o controle territorial de diversos bairros e monitoravam a atuação das forças de segurança. O grupo recebia informações de diferentes integrantes e instalava câmeras em pontos estratégicos para acompanhar ações policiais.

Ainda segundo a investigação, o grupo também escondia drogas em residências de terceiros para evitar apreensões. A investigação segue em andamento e está sob sigilo.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.