Ouvindo...

Carta que denunciava tráfico de drogas motivou operação que prendeu dois em BH

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital mineira; drogas, dinheiro, celulares e anotações relacionadas com a atividade criminosa foram apreendidos

Carta manuscrita motivou operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) contra tráfico de drogas

Duas pessoas foram presas, nesta quarta-feira (4), na Região Nordeste de Belo Horizonte, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma operação de combate ao tráfico de drogas. A ação começou a partir de uma denúncia feita em uma carta manuscrita. No texto, uma pessoa detalhou pontos de venda de entorpecentes na região.

Durante a ação, a corporação cumpriu oito mandados de busca e apreensão, quando drogas, dinheiro proveniente do tráfico, celulares e anotações relacionadas com a atividade criminosa foram apreendidos.

Ao todo, 40 policiais civis do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) participaram da operação, que também foi apoiada pela Coordenação de Apoio Policial (CAP), da Coordenação de Operação com Cães (COC) e da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG. De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam.

Carta denunciava amedrontamento da população

Além de denunciar pontos de venda de entorpecentes em Belo Horizonte, a carta manuscrita, enviada à Polícia Civil, também relatava que as crianças não ficavam mais nas ruas por causa do tráfico de drogas. A carta também indicava que a criminalidade e violência na região deixava os moradores amedrontados e “trancados” nas próprias casas.

De acordo com o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), o delegado Rodrigo Bustamante, a parceria com a comunidade é fundamental para o sucesso do combate ao crime. Bustamante reforçou que, além do contato direto nas unidades policiais, a população pode colaborar ligando para o Disque Denúncia Unificado 181.

(Sob supervisão de Rayllan Oliveira)

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas