Uma manifestação de moradores da ocupação Vila Maria
No local, o líder comunitário José Ribamar afirmou que a mobilização é uma tentativa de abrir diálogo com o poder público diante da possibilidade de desocupação da área.
“Já enviamos várias cartas ao prefeito pedindo uma reunião para conversar sobre esse projeto, mas até agora ninguém se mobilizou para falar com os moradores da Vila Maria. O único meio que encontramos para que isso chegasse ao poder público foi por meio dessa manifestação”, disse.
Segundo ele, os moradores não são contrários ao projeto em discussão, mas cobram garantias.
“Não somos contra o projeto, queremos melhorias para a cidade, mas sem prejudicar a moradia do pessoal. O direito à moradia é uma dignidade nossa, garantida pela Constituição”, afirmou.
Ainda de acordo com o líder comunitário, o protesto continuará enquanto não houver resposta oficial.
“O que está faltando agora é um representante da prefeitura aqui, conversando olho no olho com a gente. Enquanto isso não acontece, a via continua interditada”, ressaltou.
A manifestação conta com acompanhamento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Pequenas chamas chegaram a ser registradas na pista durante o ato, mas foram controladas pelos bombeiros.
Até o momento, não há previsão para liberação total do tráfego no trecho interditado.
A reportagem entrou em contato com a PBH e aguarda um posicionamento.