A queda do
Juliana estava em um passeio de balão com o marido, Leandro de Aquino Pereira, em comemoração ao Dia dos Namorados. O
O Instituto de Criminalística (IC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) apuram as causas do acidente.
Na tragédia em Santa Catarina, 21 pessoas estavam a bordo conforme o delegado geral da Polícia Civil da cidade Ulisses Gabriel, disse pelas redes sociais que três dos oito mortos
A
Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos, era mineira e morreu durante queda, no interior de SP.
Testemunhas viram pessoas se jogando do balão em Praia Grande–SC
Uma moradora da região onde um
Todas as vítimas foram encaminhadas a hospitais próximos pelas equipes de bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem prestando todo o apoio necessário às famílias”, afirmou o governador por meio das redes sociais.
Durante a queda, o cesto em chamas atingiu o chão em alta velocidade, às margens da Rodovia SC-108. Das vítimas, quatro morreram carbonizadas no cesto e outras quatro morreram na queda. O balão caiu em uma área rural próximo a um posto de saúde.
“A gente achou que era brincadeira. Aí, quando a gente saiu realmente para ver, as pessoas já estavam se jogando, o balão já estava todo em chamas. Foi bem desesperador, disse Loriane Lopes, ao g1, que estava na casa da avó que mora na cidade.
O local é conhecido como a Capadócia Brasileira, devido à prática do balonismo. Imagens que circulam nas redes sociais
Após a queda, a jovem foi até o local e viu de perto o balão em chamas. Segundo ela, as “pessoas pediam socorro”. “Não deu para a gente decifrar onde era, mas parecia ser bem próximo”, afirmou.
A reportagem entrou em contato com a empresa Sobrevoar, responsável pelo balão.
Presidente Lula se pronuncia sobre a tragédia
O presidente
“Quero expressar minha solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido com um balão na manhã deste sábado em Santa Catarina. E colocar o Governo Federal à disposição das vítimas e das forças estaduais e municipais que atuam no resgate e no atendimento aos sobreviventes”, escreveu o presidente.
O governador Jorginho Mello (PL) informou nas redes sociais que são pelo menos oito mortos e 13 sobreviventes.
Nota oficial da Prefeitura de Praia Grande:
“A Prefeitura de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente com balão ocorrido na manhã deste sábado, 21 de junho”.