Ouvindo...

Piloto de balão que caiu e matou mineira é preso no interior de São Paulo

A queda ocorreu por volta das 7h50 deste domingo (15) em uma área rural de Capela do Alto

O piloto do balão que caiu na manhã deste domingo (15) no interior de São Paulo foi preso em flagrante por homicídio culposo.

O caso foi registrado pelo plantão da Delegacia de Tatuí. O Instituto de Criminalística (IC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para apurar as causas do acidente.

O balão levava 33 passageiros, além do piloto e um auxiliar. Uma das vítimas, é mineira, foi socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos.

A queda ocorreu por volta das 7h50 deste domingo (15), na Estrada Municipal Vereador Geraldo Portela, em uma área rural de Capela do Alto. Durante o voo, o piloto realizou tentativas mal sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes. A Guarda Civil Municipal prestou os primeiros socorros no local.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde