Ouvindo...

Governador e Bombeiros confirmam sobreviventes em queda de balão que matou várias pessoas em SC

Pelas redes sociais, Jorginho Mello (PL) atualizou o balanço do balão, que caiu sobre um posto de saúde na cidade de Praia Grande

8 mortos e 13 sobreviventes na queda de um balão em Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), informou, pelas redes sociais, os números finais do acidente com um balão, que caiu na cidade de Praia Grande.

Ao todo, 21 pessoas estavam a bordo: 8 morreram e 13 sobreviveram. O estado de saúde dos sobreviventes não foi informado.

A princípio, o governador havia anunciado que 22 pessoas estavam a bordo do balão. O número, no entanto, foi corrigido.

Leia também

O balão caiu sobre um posto de saúde da cidade na manhã deste sábado. Por lá, no entanto, ninguém se feriu.

“Atualização do acidente: 21 pessoas a bordo - 8 vítimas fatais, 13 sobreviventes. Nossas equipes seguem prestando todo apoio necessário às famílias e vítimas. Continuamos acompanhando a situação”, diz a postagem do governador.

Corpo de Bombeiros confirma

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina confirmou que os sobreviventes foram encaminhados a hospitais.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está, neste momento, atendendo a uma ocorrência de queda de balão no município de Praia Grande, no sul do estado, ocorrida na manhã deste sábado, 21/06. A corporação confirma 8 óbitos no local e 13 sobreviventes, que já foram encaminhados a hospitais próximos pelo CBMSC e pelo SAMU. No balão de turirmo, estavam 21 pessoas, incluindo o piloto. Todas as vítimas estão sendo atendidas e avaliadas por nossas equipes. Se necessário, outros bombeiros militares, inclusive binômios (cão de busca e bombeiro), estão prontos para realizar buscas na região. O CBMSC atua com aproximadamente 20 bombeiros e 7 viaturas no local”, diz o comunicado.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.