Uma rede criminosa envolvida na produção e venda de bebidas alcoólicas adulteradas é alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14).
Batizada de “Operação Poison Source – Fonte do Veneno”, a ação faz parte do combate aos
Sete mandados devem ser cumpridos em endereços na capital e os outros em Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara.
Leia também:
Procon acha irregularidades em postos do ABC paulista, região com mais casos de metanol Golpe do Golpe: falsificadores de bebidas compraram etanol ‘batizado’ com metanol em posto
A operação tem como objetivo localizar e apreender produtos, maquinários e materiais para produção de bebidas. Além disso, são procurados celulares, documentos e outros objetos que possam ajudar na identificação de envolvidos da rede criminosa e na comprovação das atividades ilegais.
Segundo a delegada que coordena a operação, Leslie Caran Petrus, as investigações se iniciaram a partir de um flagrante que ocorreu no começo das apurações. Na ocasião, um dos maiores fornecedores de bebidas falsificadas do Brasil foi detido.
“Ele vendia garrafas com rótulos, tampinhas intactas e lacres, praticamente impossível de identificar a falsificação. Depois, descobrimos quem adquiriu esses produtos e estamos indo atrás deles hoje”, explicou.
Ainda de acordo com a polícia, na ação desta terça (14), os agentes vão atrás de quem adquire esses produtos.