Ouvindo...

Polícia apreende mais de 100 mil garrafas em galpão clandestino em São Paulo

A operação faz parte dos esforços para combater os casos de contaminação de bebidas por metanol

Caso foi registrado pela Polícia Civil como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de bebidas

Mais de cem mil garrafas vazias foram apreendidas em um galpão clandestino localizado na Vila Formosa, zona leste de São Paulo. Segundo a força-tarefa do Governo de São Paulo, as garrafas apreendidas eram de bebidas destiladas como gin, vodca e whisky.

Os vasilhames estavam prontos para serem comercializados. A ação da Polícia Civil faz parte da investigação de combate à adulteração de bebidas alcoólicas no estado de São Paulo.

Leia também

O local funcionava como uma “empresa de recicláveis”, que tinha como fonte principal de comércio a venda de garrafas vazias para serem reaproveitadas. A ação foi chefiada pela 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). O resultado da operação foi divulgado nesta terça-feira (07), mas a apreensão aconteceu nessa segunda-feira (06).

Os produtos não possuíam nenhum tipo de controle sanitário. Também foram apreendidas outras 6 mil garrafas com bebidas alcoólicas sem comprovação de origem. O estabelecimento, que não tinha documentação para o funcionamento, foi interditado pela Vigilância Sanitária.

A fiscalização também elaborou autos de infração a dois homens que estavam no galpão, de 46 e 61 anos, que passarão a ser investigados. O local foi preservado até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística. Após os trabalhos periciais, o material foi apreendido.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de bebidas.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.