Ouvindo...

Mineira com ‘pior dor do mundo’ tem estado de saúde atualizado: ‘dentro do planejado’

Carolina Arruda foi colocada em sedação profunda e está internada desde essa quarta-feira (13)

‘Pior dor do mundo’ é causada por neuralgia do trigêmeo

A jovem com a “pior dor do mundo”, Carolina Arruda, de 28 anos, teve seu estado de saúde atualizado nesta sexta-feira (15). Uma amiga de Carolina, Priscila Guimarães, comunicou por meio das redes sociais que ela está bem e foi colocada em sedação profunda.

“Por enquanto, não há nenhuma intercorrência, está tudo ok, dentro do planejado. Programação de desligar a infusão (da medicação) no domingo e alta para o quarto na segunda-feira mais à tarde. Só notícias boas”, afirma Priscila em um vídeo.

Carol está internada na Santa Casa de Alfenas, no Sul de Minas, desde essa quarta-feira (13). Ela passa por uma série de procedimentos médicos para combater as dores da neuralgia do trigêmeo, a doença que causa a pior dor do mundo.

Conheça a história da mineira com ‘a pior dor do mundo’

O que é a neuralgia do trigêmeo

Trata-se de uma condição neurológica caracterizada por crises súbitas e intensas de dor facial, descritas como choque elétrico ou facada, provocadas pela irritação ou compressão do nervo trigêmeo. O caso de Carolina é considerado raro por ser bilateral, refratário e atípico, dificultando o controle da dor.

“A Neuralgia do Trigêmeo já é uma das doenças mais raras e cruéis do mundo. Menos de 0,3% da população tem. A minha forma, bilateral, dos dois lados do rosto, é ainda mais rara. E a dor? Ela nunca some. Nem dormindo. Nem de olhos fechados. Nem com remédio. Nem abrindo o crânio”, disse a mineira em junho deste ano, por meio das redes sociais.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.