Ouvindo...

Santa Casa de Alfenas seleciona pacientes que sofrem com a “pior dor do mundo”

Hospital vai tratar 100 pessoas que sofrem com a Neuralgia do Trigêmeo, conhecida como a pior dor do mundo.

Hospital atendeu 100 pacientes no ano passado.

A Santa Casa de Alfenas vai continuar oferecendo tratamento para pessoas que sofrem com a pior dor do mundo. No ano passado, 100 pessoas receberam tratamento para Neuralgia do Trigêmeo, e outras 100 podem ser beneficiadas pelo programa neste ano. Os interessados precisam atender a alguns critérios.

Quem quiser receber o atendimento deve encaminhar documentos pessoais, cartão do SUS, laudo médico, exames recentes comprovando a doença, carta de próprio punho e comprovante de renda para o e-mail: solidariedade@santacasaalfenas.com.br. Pacientes com dificuldades podem recorrer à Associação Neuralgia do Trigêmeo Brasil, que está apoiando os interessados.

Após a seleção dos pacientes, com base na documentação enviada por e-mail, serão agendadas consultas online com a equipe médica do Sinpain. Vale destacar, que não serão incluídos pacientes que possuam acesso a saúde suplementar (planos e seguros de saúde). A Santa Casa também afirma, que se confirmada a indicação de tratamento o paciente terá o procedimento agendado. A escolha obedecerá critérios exclusivamente clínicos e sociais, como idade, tempo de doença, condição clínica geral do paciente, intensidade dos sintomas e vulnerabilidade econômica.

Documentos necessários:

  • Identidade
  • Comprovante de endereço
  • Cartão do SUS
  • Comprovação de ser portador de Neuralgia do Trigêmeo, através de laudo médico e exames recentes
  • Carta de próprio punho e comprovante de renda comprovando condição econômica
Leia também


Participe dos canais da Itatiaia: