A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo detalhou
Os dois primeiros suspeitos identificados foram
Um dos suspeitos tem vasto histórico criminal. Ainda de acordo com a polícia, a ação demonstrou conhecimento tático, com armamento pesado e carro de fuga incendiado. Derrite, declarou que “não resta dúvida de que o PCC está envolvido” na morte do ex-delegado-geral.
Logo depois, a polícia identificou
Polícia encontra casa usada por bandidos que executaram ex-delegado-geral de SP Ex-delegado executado em SP seria alvo de outro atentado em 2011
O último suspeito identificado até agora é Luiz Antônio Rodrigues de Miranda, que teve a prisão temporária decretada nesta quinta-feira (18). Seria ele quem mandou e organizou o transporte do fuzil com Dahesly.
Ele também é suspeito de ter dirigido anteriormente o carro que foi utilizado no crime. A Justiça considerou a prisão necessária para evitar fugas e garantir a continuidade das investigações. A medida tem prazo inicial de 30 dias
Traficante ‘Azul’ ou ‘Colorido’
O “Traficante Azul”, solto do presídio de Mossoró (RN), no mês passado, considerado líder do PCC na Baixada Santista, também está sendo monitorado para saber que há algum vínculo com a morte do ex-delegado-geral de SP, afirmou Derrite. “A gente não descarta nenhuma das pessoas faccionadas, principalmente, as que estão circulando pelo litoral.”
Fernando Gonçalves dos Santos, o “Azul” ou “Colorido”, é apontado como um líder da facção e responsável por coordenar o tráfico na Baixada Santista. Ele deixou há cerca de um mês a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Emboscada em Praia Grande
Ruy Fontes foi morto em uma emboscada na última segunda-feira (15), em Praia Grande, no litoral paulista. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PL). Por meio de nota enviada à Itatiaia, a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo (SSP), afirma que “as forças de segurança seguem mobilizadas para identificar e prender todos os envolvidos no crime”.
Segundo o secretário,
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, determinou a mobilização total da polícia para esclarecer o caso.
Quem era o delegado Ruy Ferraz Fontes?
Em nota, a SSP destacou a atuação do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes à frente das forças de segurança paulistas. “O delegado Ruy dedicou mais de 40 anos à Polícia Civil de São Paulo”, disse. Durante seu tempo na corporação, se destacou como referência no combate ao
Atualmente, ele estava aposentado da corporação e atuava como secretário de Administração na cidade de Praia Grande. “Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de destaque, como Delegado Geral de Polícia, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, além de ter atuado em unidades como o Deic, Denarc e DHPP”, detalhou a SSP.